Quando visitamos Yafo, ou Jafa se preferir, uma das cidades portuárias mais antigas do mundo, nunca iríamos imaginar que nesta cidade, além de construções antigas, atrações turísticas, exposições artísticas, restaurantes e bares, tem samba.

Sim samba!

Deve soar estranho aos desavisados, porém a combinação de samba com a paisagem portuária de Yafo é simplesmente perfeita. Que maravilha! Diria qualquer Brasileiro que andasse por essas bandas e se deparasse com nossa querida música.

Sambadobom

Grupo Sambadobom tocando no Samuca Bar em Yafo

No alto da cidade antiga de Yafo, no Samuca Bar, Mazal Arieh 5, o grupo Sambadobom toca samba de altíssima qualidade. No repertório, Manuel Rosa, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e muitos outros notáveis da música popular brasileira.

Uma cervejinha gelada, um papo com outros Brasileiros e o pôr-do-sol no horizonte das águas de Yafo, abrem com chave de ouro as Sextas-feiras Israelenses.

Porém o samba nem sempre acontece, normalmente, o grupo se reúne no verão israelense. Portanto, fique ligado nos anúncios que eles colocam na página do grupo no Facebook. Torcemos para que continuem nos proporcionando grande felicidade e nos ajudando a matar um pouco a saudade de nosso querido Brasil.