-
NEW! Get email alerts when this author publishes a new articleYou will receive email alerts from this author. Manage alert preferences on your profile pageYou will no longer receive email alerts from this author. Manage alert preferences on your profile page
- Website
- RSS
Júnior Jihad: Conheça o jogo do Hamas para crianças em Gaza
Um jogo de tabuleiro para crianças, inspirado no jogo “Serpentes e Escadas”, glorifica o grupo terrorista Hamas e está prestes a ser distribuído em lojas da Faixa de Gaza.
Segundo o Instituto de Pesquisa de Mídia do Oriente Médio (MEMRI), “Alcançando Jerusalém” foi desenvolvido por Muhammad Ramadan Al-Amriti, um funcionário do Ministério do Interior do Hamas que já produziu e dirigiu diversos vídeos exaltando ataques terroristas contra Israel.
Em um post no Facebook, Al-Amriti disse que o objetivo do jogo é ensinar às crianças palestinas os princípios do Islã e “que o retorno à pátria só será alcançado através da resistência e do jihad”.
No jogo, os jogadores tentam chegar a Jerusalém, ilustrada pela Mesquita Al-Aqsa e pela Cúpula da Rocha, através de “escadas” sob a forma de foguetes do Hamas e túneis de ataque – dois dos principais meios pelos quais o grupo terrorista concentra seus esforços para atacar Israel.
Como no jogo clássico, os jogadores devem evitar aterrissar nas “serpentes” para não serem recuados, o que em “Alcançando Jerusalém”, tomam a forma de tanques e helicópteros do exército israelense.
O design do jogo está repleto de fotos de membros do Hamas. Ainda, mostra as cidades israelenses de Tiberias, Ashdod, Akko, Haifa, Yafo, Ramle e Safed, que tinham populações árabes significativas antes do estabelecimento do Estado de Israel e estão todas localizadas dentro das fronteiras anteriores a 1967. O Hamas, declaradamente, pretende destruir Israel e sustenta que essas cidades serão um dia governadas por palestinos.
“O jogo ‘Alcançando Jerusalém’ é um componente importante na educação correta [de nossos filhos] sobre um futuro próximo… Criamos este jogo para que as crianças não se esqueçam de suas cidades de origem, para estabelecer [essas cidades] em sua consciência e também para fortalecer a cultura militar das crianças e o amor à jihad”, disse al-Amriti ao instituto de pesquisa.
De acordo com o instituto, al-Amriti disse que dez mil cópias do jogo serão produzidas e em breve estarão disponíveis nas lojas da Faixa de Gaza.
—
Acompanhe neste blog o que a imprensa convencional não mostra. Informações direto da Equipe Times of Israel.
Related Topics