Yafo tem samba!

Quando visitamos Yafo, ou Jafa se preferir, uma das cidades portuárias mais antigas do mundo, nunca iríamos imaginar que nesta cidade, além de construções antigas, atrações turísticas, exposições artísticas, restaurantes e bares, tem samba.

Sim samba!

Deve soar estranho aos desavisados, porém a combinação de samba com a paisagem portuária de Yafo é simplesmente perfeita. Que maravilha! Diria qualquer Brasileiro que andasse por essas bandas e se deparasse com nossa querida música.

Sambadobom
Grupo Sambadobom tocando no Samuca Bar em Yafo

No alto da cidade antiga de Yafo, no Samuca Bar, Mazal Arieh 5, o grupo Sambadobom toca samba de altíssima qualidade. No repertório, Manuel Rosa, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e muitos outros notáveis da música popular brasileira.

Uma cervejinha gelada, um papo com outros Brasileiros e o pôr-do-sol no horizonte das águas de Yafo, abrem com chave de ouro as Sextas-feiras Israelenses.

Porém o samba nem sempre acontece, normalmente, o grupo se reúne no verão israelense. Portanto, fique ligado nos anúncios que eles colocam na página do grupo no Facebook. Torcemos para que continuem nos proporcionando grande felicidade e nos ajudando a matar um pouco a saudade de nosso querido Brasil.

About the Author
Fazendo frente ao mundo de desinformações que assolam editoriais e movem teclados contra Israel. Daniel é mestre em Economia Financeira, Professor e Pesquisador Assistente na Faculdade IDC Herzliya. Siga-me no Facebook.
Comments